segunda-feira, 23 de maio de 2011

Henrique Scheider

Nasceu em 1963 em Novo Hamburgo - RS, cidade onde vive hoje. Filho da ex- miss e professora universitaria Terezinha e do ex- rei proximo da literatura. Ao lado dos jogos de futebol no campinho do colegio e correiria dos policiais e ladrão, os livros e revistas a loja de brinquedos e a livraria.
Casado com Marcia e pai dos irmãos Pedro e Felipe de seu casamento com (Helena). Graduado em ciências juridicados e sociais pela universidade federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), desde 1993 e socio do Fagundes Scheider e advogado asssociados.
Na epoca da faculdade publicou seu primeiro livro Pedro Bruxo, ( editora moderna ), publicado em 1984, o livro ganhou ainda outras duas edições pelo editor Caetés.
Em 1989, com grito dos mudos, venceu o primeiro Mauricia Rosemblott de Romance.
Além dos livros individuais Henrique participou de diversas antelogias.
Possui textos na Espanha, Mexico e Argentina, Publicou três novelas e participou de contos brasileiros, coletanias de contos entre quais o cem melhores contos brasileiros do seculo, organizado por Marcelino Freire há alguns anos escreve a coluna semanal de contos " vida Leve " no jornal ABC Domindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário